terça-feira, 30 de março de 2010

I'm not There

Queremos ser todos como Dylan, livres e preocupados, presos a nenhuma preocupação lutando pela nossa pequena posse de vida, tentado destruir a nosso própria morte. Somos os deambulantes do inferno, pecadores pela nossa própria existência, soldados de Deus.
Não nos interessa as guerras entre Homens, apenas a guerra do eu e o pensamento, enjaulados no labirinto do nosso futuro, vivendo à espera que este momento passe apenas para descobrirmos que o passado enganou-nos em relação ao futuro.
A vida transporta-nos no seu comboio em linha recta e onde acabamos é a única coisa incerta, tentamos sair do seu caminho, trocar de comboio, fugir para outra linha, mas descobrimos que apenas existe este e não será desta vez que seremos imortais que impedirá o destino final.
Só podemos fazer uma coisa, sentarmo-nos e aproveitar a viagem, espremendo toda a borbulha que aparecerá. Sentados faremos a única coisa certa, construindo algo nosso, o nosso castelo de pedra prestes a desmoronar-se como se de cartas tratasse. Escutaremos e passaremos o escutado a outros que, enjaulados, resistem como nós ao passar das estações.
Não mudemos o futuro que ele nada quer connosco, por enquanto somos um mineral impuro daquilo que nos podemos tornar.

As we fight against the sands
The universe laughs at us
And until we became the freedom
Gods and Jotuns will turn us into sheeps
So let them mok
Let them Laugh
We become Stronger at Dawn
And they will tremble
As we became imortals

1 comentário:

  1. O Dylan não é livre, é preocupado, e mais, a morte, sobretudo para ele é uma preocupação, eu diria mesmo um tormento ..., Cantou contra a guerra que o americanos perderam, aquela nos anos 60/70, do século passado, esteve no famoso festival do "Peace and Love", e, hoje é dono de uma fábrica de armamento, ou seja, o Dylan como muitos outros, vendeu-se, converteu-se, industrializou-se, enfim, sabe muito bem o que o espera no final da viagem, e fez tudo para que ela seja o mais confortável, possível.

    ResponderEliminar