domingo, 7 de março de 2010

Planta Brava, Raízes Fortes sob a Aridez da Rocha

Comecei este blog sem ter falado um pouco sobre o que me fez criar-me como agrot e o porque de ter escolhido 360º para titulo deste pequeno manifesto.
Sou um grande fã da arte escrita e como tal escolhi o pseudónimo de um dos meus escritores preferidos Torga, e tal como Torga sou uma planta brava de raízes fortes sob a aridez da rocha. Sempre crescendo, apareço nas encostas das montanhas tentando chegar ao cume. Sou de ideais revolucionários que já o são há cem anos ou mais, e de crenças filosóficas recentes com outras de um apogeu renascentista. Acredito no Homem, o construtor, o inventor, o idealista. Penso ser capaz de chegar ao seu destino final, ao quinto império fundado por Pessoa. Mas apesar disto vejo o mundo pelo olho de alguém desiludido, vendo que apenas Maquiavel conseguiu passar a sua mensagem à maioria de todos os humanos. Que Ricardo Reis ainda anda por ai a rondar pelos corações de todos os que tudo podem melhorar.

Por isso e muitas outras coisas vejo o mundo em todos os seus 360º, porque nada pode escapar de um olho que tudo anseia olhar e tudo quer deixar escapar. Procuro a Verdade e nada mais, a minha Verdade diferente como todas as outras,.

Espero que continuem a ler este manifesto e embora pareça depressivo podem vir a ler comédia de jeito e de merda por aqui.

Saudações a todos os bloguers que passem por este pequeno passeio da mente de um jovem

2 comentários:

  1. Ora aqui está um texto que dá gosto ler :)

    ResponderEliminar
  2. Palavras inspiradoras. Permite-me que me junte a ti nessa tua ansia de mudar o Mundo. Fico contente pois não encontro traços de ganância nessa tua vontade. Na minha encontrarás certamente. Estou muito orgulhoso - És um gajo humilde!
    (Eu, como não o sou, não me envergonho em dizer que este Mundo um dia será meu. Mas não duvides de que será um bom lugar para se viver...)
    Partilho dessa tua coragem e admiro-te por isso!
    Sempre em frente camarada!

    ResponderEliminar